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Foto do escritorOliveira e Tavares

Sua Carteira de Trabalho deve ser atualizada.

Atualizado: 24 de fev. de 2023

Atualizar a carteira de trabalho dos colaboradores é um dever da empresa e uma rotina trabalhista importante para o RH.


Essas anotações asseguram os direitos dos trabalhadores e, por isso, caso a empresa falhe com essa obrigação poderá sofrer multas e processos trabalhistas.


A atualização da carteira de trabalho deve ocorrer toda vez que houver:


• Reajuste salarial: informe o novo valor da remuneração;

• Férias: período de gozo do descanso;

• Alteração de cargo: atualizar a descrição e CBO;

• Promoção: informar o novo título, CBO e o reajuste salarial;

• Demissão: assinatura do empregado e data de saída.

• Contribuição sindical: valor e a qual sindicato;

• Outros: na seção “Anotações Gerais” entram diversas anotações específicas autorizadas por lei, atestado médico, licenças, alteração contratual, afastamento pelo INSS e registros profissionais.


Para saber mais sobre questões trabalhistas, continue nos acompanhando.






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